Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2013

Vigília no Rio de Janeiro dá início à contagem regressiva para JMJ
Com uma vigília, o Rio de Janeiro começou na noite desta sexta-feira a contagem regressiva dos 100 dias para o começo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que a cidade sediará em julho com a presença do papa Francisco.
Vigília no Rio de Janeiro dá início à contagem regressiva para JMJ
Foto: noticias.terra.com.br

Centenas de católicos foram à Catedral Metropolitana, no centro do Rio, para assistir a uma missa seguida de uma procissão pelas ruas da Lapa até a Igreja de Santa Ana, onde devem permanecer em oração e cânticos até as 6h deste sábado.

Uma banda de música religiosa animou os fiéis na catedral enquanto começava o ofício, celebrado pelo sacerdote Reginaldo Manzotti, um jovem expoente da corrente renovadora da Igreja Católica brasileira.

"Que a Jornada Mundial da Juventude seja um grande momento de restauração da fé de muitos jovens que perderam a esperança, de muitos jovens que estão em outros caminhos", manifestou o sacerdote Renato Martins, do setor de Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, concelebrante da missa.

A JMJ, que acontecerá de 23 a 28 de julho, gerou um interesse maior desde a escolha do papa Francisco devido ao seu estilo simples e por ser o primeiro pontífice latino-americano. "Papa Francisco, o Brasil te recebe de braços abertos", dizia a inscrição nas camisetas de muitos dos presentes na vigília.

A contagem regressiva dos 100 dias para a JMJ inclui várias atividades nos próximos dias para estimular os cariocas a se somarem a essa iniciativa da Igreja Católica, que espera reunir até três milhões de pessoas em sua missa de encerramento, oficiada pelo papa em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

Haverá neste sábado uma feijoada na quadra da agremiação Unidos da Tijuca, onde o samba irá misturar-se às músicas compostas por vários sacerdotes cantores.

No domingo acontecerá uma caminhada, uma partida de futebol e outra de vôlei nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul, e na terça-feira a programação será encerrada com uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio, Orani João Tempesta, em uma das favelas da cidade.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir