Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2013

Rússia não apoiará novo projeto de resolução da ONU sobre a Síria
A Rússia informou neste sábado que não apoiará um novo projeto de resolução sobre a Síria, que será submetido em futuro próximo a votação na Assembleia Geral da ONU.
Rússia não apoiará novo projeto de resolução da ONU sobre a Síria
Foto: portuguese.ruvr.ru

"O documento, assim como as duas resoluções anteriores da Assembleia Geral da ONU, tem um caráter pré-concebido. Toda a responsabilidade pelos trágicos fatos na Síria se atribui ao governo deste país", reza o comunicado do Ministério de Relações Exteriores russo, publicado em seu site.

Tudo isso, segundo a Chancelaria, apesar dos "fatos óbvios (...) confirmados pelos organismos internacionais competentes" que demonstram "ações ilegais e terroristas de grupamentos paramilitares da oposição".

Moscou deixou claro que "votará contra" o projeto que põe toda a responsabilidade do que ocorre no regime sírio de Bashar al Assad, enquanto a oposição tem carta branca, para as críticas internacionais.

Rússia e China - ambos vetaram as resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria - mantêm que o conflito sírio deve ser resolvido mediante o diálogo e a negociação de Assad com os opositores.

Entre eles, a Coalizão Nacional Síria (CNFROS), já considerada por alguns países, entre esses os que integram a Liga Árabe, como única interlocutora de Damasco.

O Kremlin reiterou que não apoia nem Assad nem os insurgentes, e que o objetivo político de Moscou é frear a violência em um país que é seu último aliado no Oriente Médio.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir