Categoria Politica  Noticia Atualizada em 15-04-2013

Para UE, resultado na Venezuela deve ser aceito por todos
A declara��o foi feita depois de a oposi��o anunciar que n�o reconhece a apura��o que d� vit�ria ao candidato do chavismo, Nicol�s Maduro.
Para UE, resultado na Venezuela deve ser aceito por todos
Foto: exame.abril.com.br

Bruxelas - A Uni�o Europeia (UE) repercutiu nesta segunda-feira a vit�ria do candidato do chavismo, Nicol�s Maduro, anunciada na Venezuela, ressaltando a import�ncia de que haja um resultado aceito por todas as partes, depois que a oposi��o anunciou que n�o reconhece a apura��o.

"� importante que o resultado de uma elei��o seja aceito por todas as partes", assinalou � Ag�ncia Efe a porta-voz das Rela��es Exteriores do bloco Maja Kocijancic.

"Se o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) decidir fazer uma apura��o acreditamos que se fa�a r�pido e com total transpar�ncia, especialmente � vista da margem extremamente estreita dos resultados", acrescentou a porta-voz.

A UE, segundo Kocijancic, "registrou" a vit�ria de Maduro divulgada pelo CNE, mas tamb�m que a oposi��o e um dos membros de tal �rg�o pediram uma revis�o manual dos votos, e que Maduro se mostrou disposto a aceit�-lo.

A porta-voz lembrou que ap�s as elei��es presidenciais de outubro de 2012, a chefe da diplomacia do bloco, Catherine Ashton, pediu �s autoridades venezuelanas para trabalhar com "todos os segmentos da sociedade da Venezuela para refor�ar as institui��es do pa�s, e promover as liberdades fundamentais, a inclus�o e um desenvolvimento econ�mico sustent�vel".

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir