Categoria Politica  Noticia Atualizada em 15-04-2013

Piratas entram no Twitter de Nicolás Maduro
Ataque aconteceu esta domingo, dia de eleições presidenciais na Venezuela, pouco antes de as mesas de voto encerrarem.
Piratas entram no Twitter de Nicolás Maduro
Foto: www.jn.pt

Foi durante as eleições deste domingo, na Venezuela, que o sucessor de Hugo Chávez, eleito Presidente com 50,66% dos votos, viu a sua conta do Twitter ser atacada por piratas.

Lulzsecperu, uma conta afeta ao grupo Anonymous, conseguiu mudar o perfil de Nicolás Maduro, com uma descrição que alude ao Presidente norte-americano, Barack Obama: «Se la Chupo a @barackobama y a @lulzsecperu | hacked by @lulzsecperu , follow us!».

O grupo conseguiu publicar várias mensagens, chegando mesmo a falar em «fraude eleitoral». Não tem pudores em confirmar que a conta do agora Presidente da Venezuela foi por si «hackeada».

O Governo venezuelano e a equipa de campanha do chavismo denunciaram já o ato de pirataria. O ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, também através do Twitter, atribuiu o ataque à conta de Maduro ao «desespero do fascismo», que fica uma vez mais «em evidência».

Os ataques piratas estenderam-se ainda ao Partido Socialista Unido de Venezuela e à conta da diretora de comunicação da Presidência, Teresa Maniglia.

Segundo o jornal venezuelano «El Universal», as contas foram invadidas poucos minutos antes de as mesas de voto encerrarem, no domingo.

Maduro tem conta no Twitter desde o dia 17 de março. É seguido por mais de 722 mil utilizadores da rede social das mensagens de 140 caracteres.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir