Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-04-2013

Integrantes do 1º escalão de Dilma usam jatos da FAB em viagens de agenda "maquiada"
Membros do primeiro escalão do governo Dilma utilizam jatinhos da FAB para viagens de agenda “maquiada”, na qual misturam compromissos oficiais e eventos não ligados às suas funções na administração federal, denuncia o Estado de S. Paulo.
Integrantes do 1º escalão de Dilma usam jatos da FAB em viagens de agenda
Foto: midiacon.com.br

Entre os exemplos citados pela publicação, está uma viagem feita pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, em 22 de agosto de 2011. Ele usou um Embraer ERJ 145, com capacidade para no mínimo 36 passageiros, para ir a São Paulo visitar o ex-presidente Lula, no Instituto Cidadania.

Apesar de constar entre as atribuições da AGU cuidar de casos relativos a ex-presidentes, a agenda oficial de Adams não registrou o evento. Dilma aconselhou no começo do seu mandato parcimônia no uso dos jatinhos.

No entanto, os pousos e decolagens cresceram 5% de 2011 para 2012 e o tempo de voo aumentou 10%. Em pouco mais de dois anos de governo Dilma, foram 5,8 mil voos, com custo estimado de R$ 44,8 milhões, de acordo com cálculo feito pelo professor Fernando Martini Catalano, chefe do Departamento de Engenharia Aeronáutica da USP em São Carlos.

A FAB não informa o número, sob a justificativa de que o dado é "estratégico".

Fonte: www.bahianoticias.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir