Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-04-2013

Suspeitos são presos com armas, drogas e tatu em casa de Vitória
Sete pessoas foram detidas no bairro Bela Vista. Polícia diz que matar animal silvestre é crime ambiental.
Suspeitos são presos com armas, drogas e tatu em casa de Vitória
Foto: g1.globo.com

Sete pessoas foram presas com drogas e armas em uma casa no bairro Bela Vista, em Vitória, neste domingo (14). Para agravar a situação dos suspeitos, a polícia encontrou um tatu dentro da geladeira da residência e matar animal silvestre é crime ambiental, com pena de seis meses a um ano. A operação foi realizada pelo Batalhão de Missões Especiais (BME).

Segundo a polícia, os suspeitos estavam se armando para disputar pontos de venda de drogas na região, mas foram presos também por crime ambiental. O tenente Reis afirma que a situação inusitada vai ajudar a manter os suspeitos presos. "Muitas vezes a gente prende o indivíduo com um revólver, ele vai para a delegacia, paga fiança e é solto. Mas encontrar um suspeito com um animal, como o tatu, morto, o obriga a ficar preso, porque não cabe fiança", explica.

Crime ambiental
O major Mattos, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, explica que matar um tatu é crime ambiental com pena de seis meses a um ano, e que pode caber fiança. No caso, o crime pode se tornar inafiançável se houver outros crimes somando penas, ou se existir complicadores como o uso de silenciador.

Na casa, os policiais encontraram pistolas, revólveres e espingardas, sendo uma de fabricação caseira. Também apreenderam munição, coletes, uma farda falsa da polícia e uma pequena quantidade de droga.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir