Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-04-2013

Três são flagrados furtando tomates de lavoura em sítio de Mato Grosso
Polícia foi até lavoura após receber denúncia de que trio estava furtando. Eles confessaram que a intenção era revender o produto.
Três são flagrados furtando tomates de lavoura em sítio de Mato Grosso
Foto: g1.globo.com

Três pessoas foram detidas em flagrante na madrugada desta terça-feira (16) furtando seis caixas de tomate em uma lavoura localizada em uma propriedade rural em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. Eles confessaram, segundo a Polícia Militar do município, que pretendiam revender o produto diante da alta no preço do tomate e ainda disseram que essa era a quarta vez que estavam cometendo o crime.

A polícia informou ter recebido uma denúncia de que o trio teria invadido a lavoura do sítio durante a madrugada. No local, eles foram flagrados furtando os tomates e já com as caixas cheias em carro de passeio, que teria dado suporte. Para evitar a fuga, a PM disse ter ido a pé até o local, deixando a viatura distante para não chamar a atenção. Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos, com idades entre 16 e 26 anos, não tiveram como resistir à detenção.

Ainda de acordo com a PM, dois deles eram funcionários da propriedade rural localizada às margens da MT-242, no sentido Ipiranga do Norte, a 455 quilômetros da capital, o que facilitava a ação criminosa. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil que deverá tomar as providências necessárias. A polícia informou ainda que nenhum dos detidos tem antecedentes criminais.

Os tomates também foram apreendidos. O dono da propriedade, que anteriormente já havia registrado queixa na polícia pelo sumiço de mais de 400 caixas de tomate, foi informado do ocorrido para retirar a mercadoria. Ele também deverá ser intimado pela Polícia Civil a prestar depoimento. Como o furto estava frequente, os moradores do sítio estavam atentos e, nessa madrugada, o caseiro percebeu a movimentação estranha e chamou a polícia.

Os suspeitos informaram que a mercadoria estava sendo entregue em um mercado da cidade.
"Tinha mais um envolvido nos outros furtos que, dessa vez, não teria acompanhado o trio", disse um policial. Eles devem ser autuados em flagrante por furto e também podem responder por formação de quadrilha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir