Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 16-04-2013

Foto postada na web mostra menino morto por explosão pedindo paz
Mulher que postou imagem diz ser amiga da professora de Martin Richard. Ele aparece em foto antiga com cartaz: "chega de machucar as pessoas".
Foto postada na web mostra menino morto por explosão pedindo paz
Foto: g1.globo.com

Uma imagem que mostra o menino de 8 anos que foi uma das vítimas fatais do ataque a bombas na Maratona de Boston nesta segunda-feira (15) chamou atenção ao ser postada em uma conta no Facebook. Ela mostra o jovem Martin Richard em uma fotografia antiga segurando um cartaz com uma mensagem de paz.

"Chega de machucar as pessoas. Paz", diz a mensagem, acompanhada de corações e de um símbolo da paz. A foto foi postada por Lucia Brawley, que se identifica como amiga da professora de Martin - que segundo ela se chama Rachel Moo.

"Este é Martin, 8. Ele morreu nas explosões em Boston ontem. Ele estava na linha de chegada com sua família, esperando que seu pai a cruzasse. A mãe e a irmãzinha dele foram severamente feridas. Ele era aluno de nossa querida amiga, Rachel Moo. Sua mensagem ressoa com força neste dia. Minha oração é para que todos vivamos de acordo com as palavras de Martin, pagando tributos a sua vida breve demais, porém imensuravelmente valiosa, seguindo o exemplo dele", diz a mensagem postada junto da foto.

Jornais locais noticiaram que, entre os três mortos pelas explosões, está um menino de 8 anos de Dorchester, nas proximidades de Boston. Agências de notícias confirmaram posteriormente que se trata de Martin Richard. A casa da família de Martin amanheceu nesta terça-feira (16) recebendo homenagens de vizinhos e colegas, que deixaram flores, um urso de pelúcia e uma mensagem pedindo paz na calçada.

A mãe e uma irmã de Martin Richard tiveram ferimentos graves na explosão e estão internadas. A mídia local informa que a irmã dele teria perdido uma perna no incidente, e que a mãe, Denise, foi submetida a uma cirurgia cerebral. O irmão mais velho de Martin teria escapado sem ferimentos.

O site Mail Online, do tabloide britânico "Daily Mail", diz ter falado com vizinhos que relataram ter visto o pai de Martin, Bill, voltando para casa ainda com as vestes da internação na noite de segunda (15), com aparência abatida enquanto tentava lidar com a morte do filho e com os ferimentos sofridos pela mulher e filha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir