Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2013

Emirados Árabes anunciam desmantelamento de célula da Al-Qaeda
Os Emirados Árabes Unidos, um importante aliado ocidental econômico, militar e contra o terrorismo, disse que os sete detidos eram cidadãos árabes que haviam ajudado a Al-Qaeda com recrutamento, financiamento e apoio logístico.
Emirados Árabes anunciam desmantelamento de célula da Al-Qaeda
Foto: sicnoticias.sapo.pt

Os Emirados Árabes Unidos disseram nesta quinta-feira ter detido uma célula de sete membros ligada à Al-Qaeda, que planejava ataques no centro de negócios e petróleo do Golfo, no segundo incidente nos últimos meses em que os emirados desmontam uma ameaça concreta do grupo militante.

"A célula estava planejando ações para atingir a segurança do país e a segurança de seus cidadãos e residentes, e estava realizando recrutamento e promovendo as ações da Al Qaeda", disse a agência oficial de notícias WAM.

"Também estava fornecendo dinheiro e apoio logístico (à Al-Qaeda) e buscando expandir suas atividades para alguns países da região", disse a WAM.

Os Emirados Árabes Unidos, uma federação de sete emirados, incluindo Dubai e Abu Dhabi, têm sido poupados de ataques da Al-Qaeda ou de outros militantes, e alguns analistas dizem que os grupos militantes consideram muito útil utilizar a região como meio de comunicação e centro financeiro.

Mas, em dezembro, os Emirados Árabes Unidos disseram ter prendido uma célula com membros da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes que estava planejando realizar ataques em ambos os países e em outros Estados.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir