Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2013

"Fui forte e saí desta", diz jovem que ficou 80 dias internada após incêndio
Universitária de Santa Maria é uma das sobreviventes do incêndio na Kiss. Kelen Ferreira aproveitou para matar a saudade de casa e dos familiares.

Foto: g1.globo.com

Após 80 dias internada, a universitária Kelen Ferreira deixou o Hospital de Clínicas de Porto Alegre na quarta-feira (17) para voltar a Santa Maria e matar a saudade de casa e dos familiares. A jovem de 20 anos ficou ferida do incêndio na boate Kiss, em 27 de janeiro, que matou 241 pessoas. Com uma proteção nas mãos, devido a queimaduras, ela lembrou que desde o início dizia que se recuperaria, pois é uma pessoa forte, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo abaixo). Quatro pessoas seguem internadas em hospitais de Porto Alegre.

"No dia do acidente, quando cheguei ao hospital, eu disse para o tio "eu sou forte, vou sair desta". Quando cheguei aqui ontem eu disse: "tio, eu fui forte, saí desta"", conta Kelen. Emocionado, o tio Roque Ferreira diz que nunca duvidou da capacidade da sobrinha. "Para mim é motivo de muita felicidade. Todos os dias que eu ia visitar ela na CTI eu dizia: Kelen, não esquece o que tu me disse, tu é forte"".

As primeiras horas em casa foram para aproveitar o carinho da família. A irmã Mariane Ferreira não escondia a alegria ao lado de Kelen. "É uma felicidade sem fim, não via a hora de abraçar, beijar, apertar, gritar, xingar!", brinca, arrancando risos da irmã.

Estudante de Terapia Ocupacional, a universitária agora planeja voltar às aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em setembro. Ela completou o quarto semestre à distância. Kelen teve 18% da pele do corpo queimada, e seguirá tratamento.

Do pouco que lembra do dia da tragédia, Kelen tenta recordar da pessoa que a tirou de dentro da boate. Em função da grande quantidade de fumaça, ela teve a visão prejudicada. "Foi um homem que me tirou de lá, não lembro do rosto dele. Não era alto nem baixo, nem gordo nem magro, e não sei se estava de branco ou cinza. Era muita fumaça e não consegui enxergar".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir