Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 18-04-2013

Cirurgia remove mancha peluda do rosto de menina nepalesa
Marca cobria boa parte do rosto e poderia dar origem a um c�ncer. Cirurgia foi feita com apoio de uma organiza��o internacional.
Cirurgia remove mancha peluda do rosto de menina nepalesa
Foto: g1.globo.com

Uma menina nepalesa de 8 anos passou por uma cirurgia para remover uma grande mancha peluda que tinha no rosto. Segundo informa��es obtidas pela Ag�ncia EFE, a mancha poderia at� dar origem a um c�ncer.

A foto acima foi tirada antes de 27 de fevereiro de 2012, quando Bhawana Thami passou pela primeira cirurgia para a remo��o da mancha. Recentemente, Bhawana foi submetida a uma segunda opera��o, que conseguiu retirar todo o pelo da �rea.

O tratamento foi realizado pelo m�dico Shankar Man Rai, que ajudou tamb�m a custe�-lo, com aux�lio da organiza��o n�o-governamental "Working Children".

Quando completar 14 anos, ela ainda passar� por uma terceira cirurgia. De toda forma, Bhawana hoje j� n�o tem tantos tra�os da mancha. O resultado inclusive j� melhorou sua conviv�ncia com os vizinhos � ela chegou a ser chamada de bruxa no bairro em que vive, na capital Katmandu. As imagens mais recentes da garota podem ser vistas no site da rede americana NBC.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir