Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-04-2013

Suspeito de assalto aparece em vídeo e é reconhecido em Vitória
Rapaz apareceu desligando câmera de segurança de estabelecimento. Centro comercial foi assaltado na Reta da Penha, na terça-feira (16).
Suspeito de assalto aparece em vídeo e é reconhecido em Vitória
Foto: g1.globo.com

O assaltante flagrado por uma câmera de segurança furtando um centro comercial na Reta da Penha, em Vitória, nesta terça-feira (16), foi reconhecido e preso na noite desta quarta-feira (17), andando pelas ruas do bairro Jardim da Penha, também, na capital. A polícia disse que Jackson da Silva Ribeiro, de 23 anos, já havia cometido outro assalto e foi identificado por causa da gravação do vídeo, no estabelecimento assaltado.

Uma loja e duas salas comerciais foram arrombadas e as câmeras de segurança do local registraram as imagens que mostram o momento em que os suspeitos quebram uma porta de vidro e Jackson entra com um notebook em mãos, fica em frente à câmera e, em seguida, a desliga. "Ele foi reconhecido através da gravação. O rapaz já tinha cometido outro assalto em Jardim da Penha", disse o tenente Vitor, da Polícia Militar.

Na terça-feira, os criminosos ficaram escondidos no prédio quando a polícia foi até o centro comercial e não conseguiu encontrá-los. O responsável pelo policiamento da região disse que não houve falha na ação. Os criminosos fugiram levando celulares, computadores e outros aparelhos. Uma clínica estética, segundo a proprietária, perdeu mais de R$ 10 mil. "Colocaram o rosto na câmera, sem medo algum", questiona a dona do estabelecimento. Ela deve ficar no prejuízo. Jackson não disse para a polícia onde deixou os equipamentos furtados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir