Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-04-2013

Anatel aprova proposta de compartilhamento de infraestrutura
A Ag�ncia Nacional de Telecomunica��es (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (18) o compartilhamento de infraestrutura das operadoras de celular TIM e Oi para a oferta da tecnologia 4G na faixa de frequ�ncia de 2,5 giga-hertz.
Anatel aprova proposta de compartilhamento de infraestrutura
Foto: info.abril.com.br

A proposta prev� que cada prestadora ser� respons�vel pela implanta��o da infraestrutura em localidades espec�ficas e ceder� o uso dela � outra empresa que oferecer o servi�o naquele local. Al�m do compartilhamento de postes e torres, que j� vem sendo adotado no setor, as empresas pediram o aval da Anatel para compartilhar a infraestrutura ativa, como equipamentos de transmiss�o e esta��es radiobase.

O relator da mat�ria, conselheiro Rodrigo Zerbone, disse que a medida n�o prejudica a competi��o do setor e que a diminui��o de custos das empresas poder� beneficiar os consumidores. "Em um mercado bastante competitivo como o de telefonia m�vel, qualquer redu��o de custos tende a ser repassada. Parece que a medida pode beneficiar os consumidores desse servi�o que poder�o contar com ofertas mais atraentes e servi�os prestados com maior qualidade", disse.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir