Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-04-2013

Jornal: FHC tenta convencer Serra a não abandonar o PSDB
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entrou em campo para demover o ex-governador paulista José Serra da ideia de trocar o PSDB pela recém-criada MD (Mobilização Democrática), fruto da fusão do PPS com o PMN.
Jornal: FHC tenta convencer Serra a não abandonar o PSDB
Foto: noticias.terra.com.br

Numa conversa com Serra, FHC disse que uma migração para a MD seria desvantajosa e apontou várias razões.

Segundo relatos do ex-presidente a seus interlocutores, um dos argumentos foi que Serra ficaria desconfortável ao subir num palanque adversário de aliados históricos como o senador Aloysio Nunes Ferreira e o próprio FHC. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O ex-presidente alegou ainda que somente no PSDB Serra teria alguma chance de concretizar seu sonho de concorrer novamente à Presidência, em caso de desistência do senador mineiro Aécio Neves, hoje o favorito dentro do partido. Fernando Henrique também procurou integrantes do extinto PPS na tentativa de impedir que o comando do novo partido ofereça vantagens a parlamentares tucanos produzindo desfalques no PSDB. Apesar das especulações, o ex-governador de São Paulo não dá sinais claros de que tenha tomado uma decisão. Em conversas reservadas, ele demonstra medo do desconhecido. A legislação eleitoral permite que Serra adie a definição até setembro, se quiser concorrer a algum cargo nas eleições do ano que vem.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir