Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-04-2013

WikiLeaks divulga conversa secreta entre Assange e executivo do Google
O WikiLeaks publicou nesta sexta-feira a transcri��o de um encontro secreto realizado em 2011 entre o fundador do site, Julian Assange, e o chairman do Google, Eric Schmidt.
WikiLeaks divulga conversa secreta entre Assange e executivo do Google
Foto: tecnologia.terra.com.br

A conversa, que durou cinco horas, aconteceu durante o per�odo em que Assange estava em pris�o domiciliar na Inglaterra. As informa��es s�o do The Verge.

Al�m de Schmidt, estavam presentes na conversa Jared Cohen, ex-conselheiro da secret�ria de Estado Hillary Clinton, e Lisa Shields, do Conselho de Rela��es Exteriores. Segundo o WikiLeaks, Schmidt e Cohen solicitaram a reuni�o para discutir ideias para o livro O Novo Mundo Digital, que ser� lan�ado na pr�xima ter�a-feira.

​Durante a conversa, Schmidt se mostrou interessado em saber por que os vazamentos do WikiLeaks se focaram mais em informa��es confidenciais de democracias ocidentais do que sobre regimes mais opressivos. "Por que voc� n�o est� recebendo um n�mero enorme de drives USB an�nimos com os documentos ruins dos pa�ses africanos que s�o executados por esses tipos ditadores do mal?", questionou o executivo do Google. Assange respondeu que a maioria desses pa�ses n�o usa o ingl�s para correspond�ncias de governo ou n�o s�o t�o ligados em rede.

Assange tamb�m afirmou que n�o se importaria que houvesse um vazamento envolvendo o Google, em que fossem reveladas todas as solicita��es de dados feitas � gigante da internet usando o Patriotic Act, lei assinada logo ap�s os ataques de 11 de Setembro que permitiria ao governo dos Estados Unidos requerer qualquer informa��es sobre qualquer pessoa.

Fonte: tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir