Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 23-04-2013

Kia faz recall de 24.191 veículos
Soul, Carens, Carnival e Sorento fazem parte do chamado no Brasil. Problema no interruptor das luzes de freio pode causar acidentes.
Kia faz recall de 24.191 veículos
Foto: g1.globo.com

A Kia anunciou nesta terça-feira (23) o recall de 24.191 unidades de Soul, Carens, Carnival e Sorento no Brasil. De acordo com a empresa, existe a possibilidade de as luzes de freio não acenderem quando o pedal for acionado. A partir de 1º de junho, a empresa irá iniciar os atendimentos para a substituição dos itens gratuitamente - veja os chassis e anos de fabricação dos modelos envolvidos na reportagem.

O não acendimento das luzes de freio podem gerar a incapacidade de desativar o piloto automático, além de dificultar a movimentação da alavanca de transmissão. Segundo a marca, caso isto ocorra existe a possibilidade de o motorista e ocupantes se envolverem em acidente, apesar de a Kia não ter registrado nenhum caso do defeito no Brasil.
A empresa indica aos proprietários dos veículos que agendem agendem a substuição do componente em uma revenda da marca e disponibiliza o site www.kia.com.br e o telefone 0800-77-11011.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir