Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-04-2013

SP: Justiça decreta prisão preventiva de advogado acusado de matar mulher
O homem confessou ter matado a artista plástica após uma briga provocada por um ataque de ciúme no último sábado.
SP: Justiça decreta prisão preventiva de advogado acusado de matar mulher
Foto: noticias.terra.com.br

A justiça determinou nesta terça-feira a prisão preventiva do advogado Sérgio Brasil Gadelha, 74 anos, suspeito de matar a mulher em seu apartamento em Higienópolis, região central de São Paulo. Segundo a polícia, a artista plástica Hiromi Sato, 57 anos, foi assassinada em seu apartamento após uma forte discussão com o companheiro.

Alegando uma crise de ciúme, o advogado espancou e matou a companheira. O homem teria permanecido no apartamento, com a vítima já morta, durante o domingo. Ele teria ligado para uma filha e dito que tinha brigado com a vítima, sem contar que teria a matado. Quando a filha chegou em casa, encontrou o corpo da mulher. Foi quando ela ligou para uma irmã da artista plástica, que teria acionado a polícia. O advogado foi preso em flagrante, dentro do apartamento e irá responder por homicídio qualificado por ter provocado a morte por motivo fútil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada no apartamento, sem vida, com sinais de estrangulamento. Foi constatado que Hiromi tinha hematomas no rosto, na boca, no abdome e rouxidão na canela esquerda. No chão, foi encontrada uma grande quantidade de fios de cabelo preto e um líquido escuro com características de sangue.

As mesmas manchas foram encontradas em um lençol, em um edredom e no banheiro da suíte do apartamento. Havia sinais de sangue também em uma parede. Foram encontradas peças de roupa manchadas em um balde e na máquina de lavar do apartamento. A polícia concluiu que o advogado tinha consciência do crime que cometeu e que ele agiu para matar a vítima. Com isso, foi decretada a prisão em flagrante do acusado.

Após o decreto da prisão preventiva, o suspeito foi transferido do 78º DP, dos Jardins, para o 31º DP, da Vila Carrão, segundo a Secretaria de Segurança Pública.


Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir