Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 24-04-2013

Acidente com carro inteligente foi provocado por falha humana
O acidente que terminou no atropelamento da apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Voc�, da TV Globo, foi causado por uma falha humana.
 Acidente com carro inteligente foi provocado por falha humana
Foto: www.correiodoestado.com.br

Segundo o coordenador do projeto do carro aut�nomo do Laborat�rio de Computa��o de Alto Desempenho da Universidade Federal do Esp�rito Santo (Ufes), professor Alberto Ferreira de Souza, foi ao desligar o modo autom�tico do ve�culo que o acidente aconteceu.

"O carro operou maravilhosamente bem durante todo o programa, mas houve uma mudan�a no script e eu fiquei fora do carro. Quando eu passei o carro para o controle humano, ele estava sem o freio de estacionamento acionado, e acabou indo para tr�s", afirmou o professor.

Durante a transmiss�o do programa Mais Voc� na manh� de segunda-feira, Ana Maria demonstrava o funcionamento do ve�culo, que se movimenta sem motorista com o aux�lio de c�meras externas e sensores. No entanto, quando desceu do carro para conversar com os criadores do sistema, o carro subitamente se moveu e a porta, que estava aberta, atingiu a apresentadora, que caiu no ch�o.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir