Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 24-04-2013

Desabamento de prédio deixa cerca de 100 mortos em Bangladesh
Números foram dados por autoridades do governo. Edifício abrigava fábricas e um shopping.
Desabamento de prédio deixa cerca de 100 mortos em Bangladesh
Foto: g1.globo.com

Cerca de 100 pessoas morreram após o desabamkento do prédio de oito andares que abrigava fábricas e um shopping center nesta quarta-feira (24) na periferia da capital de Bangladesh, disseram autoridades do governo.
Os bombeiros e o Exército trabalharam freneticamente durante o dia no edifício Plaza Rana em Savar, a 30 quilômetros de Daca, para resgatar as pessoas presas sob os escombros.
Um bombeiro disse à Reuters que cerca de 2.000 pessoas estavam no prédio quando os andares superiores começaram a desabar.

Bangladesh, cuja indústria do vestuário vive uma expansão, tem sido assolado por incêndios e outros acidentes durante anos, apesar dos esforços para melhorar os padrões de segurança. Em novembro, 112 trabalhadores foram mortos em um incêndio em uma fábrica na área industrial de Daca.
"Parece que um terremoto atingiu isto aqui", disse um morador, enquanto observava a cena caótica de escombros, ambulâncias entre a multidão e pessoas desesperadas em busca de sobreviventes.
"Eu estava no trabalho no terceiro andar e de repente ouvi um som ensurdecedor, mas não conseguia entender o que estava acontecendo. Corri e fui atingida por algo na minha cabeça", disse Zohra Begum, funcionária de uma das fábricas.
Uma autoridade de uma sala de controle montada para fornecer informações sobre os desaparecidos e feridos disse que havia a confirmação de 96 mortos e mais de 700 feridos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir