Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-04-2013

PF pede quebra de sigilo do "faz-tudo" de Lula
Pedido ser� encaminhado nesta semana � Justi�a Federal de Minas Gerais; inqu�rito quer desvendar o caminho dos recursos distribu�dos no mensal�o.
PF pede quebra de sigilo do
Foto: veja.abril.com.br

A Pol�cia Federal (PF) vai pedir a quebra do sigilo banc�rio de Freud Godoy, seguran�a e assessor pessoal do ex-presidente Luiz In�cio Lula da Silva. A medida faz parte do inqu�rito instaurado para desvendar o caminho percorrido pelos recursos distribu�dos no esquema do mensal�o e � tamb�m um desdobramento do depoimento prestado pelo empres�rio Marcos Val�rio Fernandes de Souza � Procuradoria-Geral da Rep�blica em setembro do ano passado. Val�rio envolveu o ex-presidente Lula no esquema e afirmou que o mensal�o bancou despesas pessoais do petista.

Nesta ter�a-feira, Val�rio prestou novo depoimento � PF em Bras�lia. O operador do mensal�o deixou a sede da pol�cia por volta das 16 horas. O inqu�rito aberto vai rastrear repasses do mensal�o para o ex-presidente. A PF tamb�m deve ouvir o auxiliar de Lula nos pr�ximos dez dias, em S�o Paulo.

O pedido de quebra de sigilo de Godoy ser� encaminhado ainda nesta semana � Justi�a Federal de Minas Gerais. No ano passado, Val�rio disse aos procuradores ter passado dinheiro para Lula arcar com "gastos pessoais" no in�cio de 2003, quando o petista j� havia assumido o Planalto. Os recursos foram depositados, segundo Val�rio, na conta da empresa de seguran�a Caso, de propriedade de Godoy, ex-assessor da Presid�ncia e uma esp�cie de "faz-tudo" de Lula. O ex-presidente nega ter recebido dinheiro do esquema.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir