Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-04-2013

RS: corpos de dois homens são achados enterrados em presídio
Pelo menos dois cadáveres sepultados clandestinamente foram encontrados na quarta-feira no terreno do Instituto Penal Agrícola de Venâncio Aires, na região central do Rio Grande do Sul.
RS: corpos de dois homens são achados enterrados em presídio

Segundo o delegado da Polícia Civil Paulo Cesar Schirrmann, os corpos são de dois homens. A suspeita é que sejam de presos que cumpriam pena no local. A descoberta foi feita por um funcionário da obra de construção do novo presídio, de regime fechado, que está sendo erguido no mesmo terreno da colônia penal, que deve ser desativada. As informações foram publicadas no jornal Zero Hora.

Para o delegado penitenciário regional Anderson Lousado, o foco, a partir da descoberta, será identificar as vítimas e investigar de que forma e por quem foram mortas. Ele admite que a desova de corpos é uma suspeita antiga, mas que nem a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e nem a polícia haviam conseguido confirmar. No local, há registro de pelo menos 11 mortes, além de outros três apenados desaparecidos. É possível que os corpos encontrados sejam deles. A Justiça proibiu o ingresso total de presos por falta de segurança, mas a colônia ainda mantém 96 apenados, ligados a duas facções – Os Bala na Cara e Abertos Sem Lei.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir