Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-04-2013

Além de PMs, vigias são suspeitos de participar de ataques na Grande SP
Um dos vigias já foi preso por porte ilegal de munição. Polícia vai pedir prisão temporária de todos os suspeitos.
Além de PMs, vigias são suspeitos de participar de ataques na Grande SP
Foto: g1.globo.com

As polícias Civil e Militar anunciaram que dois vigias noturnos também são suspeitos de participar dos ataques que deixaram quatro mortos em Carapicuíba e Osasco, na Grande São Paulo, no dia 17 deste mês. Um deles foi preso nesta segunda-feira (22) e o outro está sendo investigado. Um sargento e um soldado da PM também estão detidos desde o fim de semana por suspeita de envolvimento com o crime.

A prisão temporária de todos os suspeitos vai ser pedida pela polícia. O vigia suspeito foi detido por porte ilegal de munição.

A investigação começou graças a uma denúncia anônima que teve como base a estatura de um dos policiais, que trabalham em um batalhão em Osasco. No armário de um deles foi encontrada uma touca ninja e cápsulas de 9 mm, semelhantes às usadas em alguns dos crimes. No veículo do outro policial foram localizadas cápsulas de 22 mm, de arma de uso exclusivo das Forças Armadas. Os PMs não souberam dizer de onde vieram os objetos.

"Muito ainda precisa ser feito nas investigações para corroborar um conjunto de provas para que realmente tenha condições de levar efetivamente à prisão de todos os suspeitos", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck.
Ataques
Em Carapicuíba, os ataques aconteceram em dois pontos. O primeiro ocorreu na Rua Netuno, por volta das 23h40 do dia 17. O vigilante Davi Cesar Cabo, de 34 anos, foi encontrado morto com dois tiros na barriga, na Praça Gonçalo José da Silva. Um adolescente de 16 anos foi ferido nas nádegas e levado para o Pronto-Socorro Santo Antônio.

Pouco depois, na Rua Júpiter, criminosos dispararam contra cinco pessoas que estavam reunidas na calçada. Valdeni Messias da Rocha Junior, 19 anos, morreu no local. Bruno Carvalho Santos, 20 anos, morreu enquanto era levado para o Pronto-Socorro Vila Dirce. Segundo a polícia, uma das vítimas que ficou ferida já tinha cometido um ato infracional na adolescência. Um dos feridos foi levado para o PS da Vila Dirce e dois passaram por cirurgia no Hospital Regional de Osasco.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um adolescente ficou ferido em um dos ataques de Carapicuíba e fugiu antes da chegada do socorro. A pasta não soube informar em qual dos casos o menor foi baleado.

Em Osasco, um outro ataque com características semelhantes aconteceu na Rua Padroeira, por volta das 23h do dia 17. Quatro pessoas que estavam em um bar foram baleadas por criminosos que estavam em um carro prata. Os feridos foram socorridos ao Pronto-Socorro Santo Antônio, onde Diego Denilson Câmara de Lira, de 18 anos, morreu.

Segundo o delegado titular do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, Marcelo José do Prado, os sobreviventes relataram que homens encapuzados em um Chevrolet Vectra, cor prata, foram vistos em todos os ataques registrados em Carapicuíba e Osasco.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir