Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-04-2013

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar dentista em SP
Segundo testemunha, criminoso ficou irritado por ela ter só R$ 30 na conta. Polícia busca identificar outros envolvidos no crime.
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar dentista em SP
Foto: g1.globo.com

A Justiça decretou nesta sexta-feira (26) a prisão temporária do suspeito de atear fogo e matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O crime aconteceu nesta quinta-feira (25) no consultório dela.

Jonathan Cassiano Araújo , de 21 anos, é o único dos suspeitos identificados até agora. Ele foi reconhecido pela própria mãe nas imagens divulgadas pela polícia do circuito de segurança de uma loja de conveniência onde o cartão da vítima foi usado.

A mãe de Jonathan é a dona do carro usado pelo grupo suspeito do crime. A perícia procura no veículo pistas que possam ajudar na identificação de todos.

Uma testemunha já ajudou a polícia a fazer um retrato falado de dois comparsas de Jonathan envolvidos no crime. Ninguém havia sido preso até esta sexta.

Cinthya morreu queimada após assalto a seu consultório, que funcionava na Rua Copacabana. Segundo a Polícia Militar, um trio invadiu o estabelecimento por volta das 12h30 desta quinta-feira. Como eles não encontraram dinheiro, a dentista entregou o cartão bancário e a senha. Os ladrões, então, sacaram R$ 30 num caixa eletrônico, enquanto um outro continuava no consultório com a dentista e uma paciente como reféns.

Depois, os criminosos voltaram, atearam fogo na dentista e fugiram em um carro. Um quarto assaltante aguardava os outros em um Audi estacionado perto do consultório.

"Nós não sabemos ainda a motivação do crime e só a teremos a partir do momento em que eles estiverem presos e nós ouvirmos através dos interrogatórios qual motivo os levou a tamanha barbárie", disse Maurício Blazeck, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo.

A polícia acredita que a mesma quadrilha esteja envolvida em pelo menos outros dois assaltos a consultórios odontológicos. O carro roubado de uma outra dentista foi encontrado no prédio onde Jonatas mora. As outras vítimas também contaram que o bando agiu com muita violência e fez ameaças usando um isqueiro.

O corpo de Cinthya foi enterrado nesta sexta em São Bernardo do Campo. Parentes e amigos se uniram num sentimento de tristeza e revolta com a brutalidade do crime.

"Ela estava tomando conta de todo mundo. Tomando conta da mãe, do pai, ele assumia tudo. Era uma filhona. Um exemplo", disse Risoleide Moutinho de Souza, mãe da dentista. "Tiraram meu braço, minhas pernas, tudo. Acabou com a familia."

Quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos pode entrar em contato pelos telefones 4368-0166 e 4367-1653 (2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo); 4125-1377 (Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo); 4345-2585 (Dise de São Bernardo do Campo) e 181 (Disque-Denúncia).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir