Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-04-2013

Investidores recebem com otimismo novo governo italiano
Investidores receberam bem nesta segunda a forma��o de um novo governo na It�lia, avan�ando sobre os ativos italianos e minimizando alertas de que o pa�s ainda pode precisar de ajuda internacional para lidar com a profunda crise econ�mica.
Investidores recebem com otimismo novo governo italiano
Foto: www.portugues.rfi.fr

Os custos de empr�stimo referencial ca�ram ao n�vel mais baixo desde outubro de 2010 em uma venda de 6 bilh�es de euros de t�tulos de 5 e 10 anos, e a��es blue chip subiram 1,6 por cento, acima de outros mercados europeus.

Isso sugere aprova��o � escolha do pol�tico de centro-esquerda Enrico Letta como primeiro-ministro e confian�a em sua habilidade de amenizar as diferen�as com o partido de centro-direita, de Silvio Berlusconi, e com os centristas do ex-premi� Mario Monti.

A nomea��o de Letta no fim de semana, � frente de um governo de coaliz�o, deu fim a dois meses de impasse pol�tico e alimentou esperan�as acerca de a��es a curto prazo para enfrentar a crise.

Mas a ag�ncia de classifica��o de risco Moodys advertiu que o cen�rio econ�mico e pol�tico se mant�m complexo e a It�lia, no seu segundo ano de recess�o e lutando com uma d�vida de 2 trilh�es de euros, pode ainda precisar de um resgate.

Banqueiros e empres�rios elogiaram a escolha do ministro da Economia, o vice-presidente do Banco de It�lia (banco central), Fabrizio Saccomanni, um respeitado economista que deve tranquilizar os investidores de que a It�lia n�o vai se afastar da ortodoxia fiscal.

"� claramente um governo com autoridade. Letta � competente e tem experi�ncia", disse Andrea Cuturi, vice-presidente de gestora de capitais Anthilia Capital Partners. "A quest�o-chave, no entanto, � quanto tempo vai durar este governo e o que ele ser� capaz de fazer. Isso ficar� mais claro nas pr�ximas semanas".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir