Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-04-2013

Quarto suspeito preso por morte de dentista vai para CDP
Suspeito foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) em Itapevi. Para delegado, investiga��es est�o encerradas.
Quarto suspeito preso por morte de dentista vai para CDP
Foto: g1.globo.com

O �ltimo suspeito de participar da morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, em S�o Bernardo do Campo, no ABC, foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto M�dico Legal da cidade por volta das 9h15 desta segunda-feira. Em seguida, ele ir� para um Centro de Deten��o Provis�ria da regi�o - o local exato n�o havia se informado at� as 9h30. Thiago de Jesus Pereira, de 25 anos, foi localizado na casa de parentes, em Itapevi, na Grande S�o Paulo, por volta de 2h40. Segundo a Pol�cia Civil, ele tem tr�s passagens por roubo.

Segundo o delegado Roberto Bueno Menezes, titular do 2� Distrito Policial de S�o Bernardo, a investiga��o do caso est� encerrada e todos os quatro suspeitos presos j� foram indiciados. "A investiga��o est� ecerrada. S� faltam os laudos para concluir o inqu�rito", disse nesta manh�.

Ao deixar o 2� Distrito Policial de S�o Bernardo do Campo, Pereira se disse inocente. "N�o tenho nada a ver com isso". A m�e dele, que n�o quis informar o nome, tamb�m acredita da inoc�ncia do filho. "Acho estranho porque ele s� sa�a pra roubar �s 6h e esse caso [da dentista morta] foi � tarde". A tia de Pereira, que preferiu n�o informar seu nome, tamb�m admitiu a participa��o do sobrinho em crimes. " Meu sobrinho n�o � assassino, ele � ladr�o."

A pol�cia chegou � casa onde Pereira estava ap�s den�ncia an�nima. Segundo Menezes, o suspeito confirmou que fazia parte da quadrilha, mas negou ter participado da a��o que terminou com a morte da dentista.

A pol�cia, por�m, n�o tem d�vidas de que ele participou do assalto que terminou com a morte a dentista, de 47 anos, na quinta-feira (25). Pereira, que portava uma arma, entrou no consult�rio de Cinthya pedindo atendimento urg�ncia. Ela foi queimada viva dentro do consult�rio, no Jardim Hollywood. De acordo com a pol�cia, os criminosos resolveram mat�-la porque ela tinha apenas R$ 30 na conta banc�ria.

Segundo a pol�cia, Pereira estava dormindo no momento da abordagem. Embora n�o tenha resistido � pris�o, ele se identificou como Rafael para despistar os policiais. A semelhan�a do suspeito com o retrato falado feito por outras v�timas, por�m, n�o deixava d�vidas. Ele foi levado para o 2� Distrito Policial de S�o Bernardo, que investiga o crime.

Segundo o delegado, Thiago Pereira explicou como fazia para entrar em consult�rios odontol�gicos. "Ele falava que estava com problema dent�rio, entrava e facultava o ingresso dos demais, fazia as amea�as e rendia as v�timas".

Apesar de Pereira negar que tenha participado da morte de Cinthya, ele ir� responder por latroc�nio. "Temos o reconhecimento feito pela v�tima e temos os depoimentos dos comparsas dele que entregaram o envolvimento dele neste caso." O delegado destaca a frieza do suspeito. "A mulher pegando fogo e ningu�m se importando com aquele ser humano. Eles s� se preocuparam com a fuga, em sair da cena do crime."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir