Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-05-2013

Profissionais marcam o corpo com tatuagens relacionadas ao trabalho
G1 mostra exemplos de quem ama o trabalho a ponto de tatuar s�mbolos. "Qualquer um s� tatua algo relacionado ao trabalho porque ama", diz tatuador.
Profissionais marcam o corpo com tatuagens relacionadas ao trabalho
Foto: g1.globo.com

Dentre as mais de 60 tatuagens que a cabeleireira baiana Ivete Andrade tem espalhadas pelo corpo, duas s�o muito especiais. Uma � uma pin-up, s�mbolo do feminismo na cultura pop, tatuada na coxa da cabeleireira. A outra � a jun��o entre o pente e a tesoura, material utilizado pela profissional no dia-a-dia.

A pin-up est� estilizada, cortando a franja do pr�prio cabelo e o pente e a escova tamb�m fazem rela��o � profiss�o. Ela conta que desde sempre sentiu que queria ser cabeleireira e levar isso para o corpo � uma forma de homenagear n�o s� a ela mesma, mas todos os profissionais do ramo. "A paix�o pela profiss�o come�ou desde cedo. Nunca quis ser outra coisa e resolvi marcar isso no meu corpo", conta.
Para o tatuador Beto Guimar�es, respons�vel pela tatuagem da pin-up de Ivete, muitos clientes chegam ao est�dio onde ele trabalha, no Itaigara, bairro de classe m�dia alta em Salvador, querendo fazer uma homenagem ao trabalho.
Para comemorar o dia 1� de Maio, data em que � celebrado o dia do trabalhador, o G1 mostra diversos trabalhadores que resolveram homenagear a profiss�o tatuando s�mbolos referentes ao trabalho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir