Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-05-2013

Boston: três estudantes detidos e acusados de conspiração
A polícia de Boston informou esta quarta-feira que fez mais três detenções na sequência da investigação ao atentado terrorista na maratona de Boston, que, a 15 de abril, matou três pessoas e feriu mais de 250.
Boston: três estudantes detidos e acusados de conspiração

A informação foi avançada no twitter oficial.

Dois deles são estudantes, da Universidade de Massachusetts Dartmouth, com ligações a Dzhokhar Tsarnaev, o único suspeito do atentado que estava detido até agora, adianta a Reuters.

Dias Kadrybayev e Azamat Tazhayakov foram acusados de conspiração e obstrução à justiça, revela a agência noticiosa, que cita o despacho de acusação.

Ambos são cidadãos do Cazaquistão que já tinham sido presos pelos Serviços de Imigração norte-americanos por suspeita de violação dos seus vistos.

De acordo com a informação constante no processo, os dois universitários destruíram uma mochila que continha explosivos e esconderam o computador de Dzhokhar, depois de saberem que o jovem de 19 anos era, em conjunto com o irmão Tamerlan, que viria a morrer na sequência da perseguição policial, suspeito dos atentados.

Segundo, ainda, as autoridades, o terceiro suspeito é um cidadão norte-americano, Robel Phillipos, acusado de prestar falsas declarações.

Fonte: www.lux.iol.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir