Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-05-2013

App para Google Glass permite fotografar piscando o olho
Winky, criado por um dos desenvolvedores exploradores do �culos do Google, tira Glass do modo de espera e fotografa apenas piscando o olho.
App para Google Glass permite fotografar piscando o olho
Foto: diariodigital.sapo.pt

Um aplicativo desenvolvido para os �culos de realidade aumentada do Google permite tirar uma foto literalmente em um piscar de olhos. Criado pelo desenvolvedor Mike DiGiovanni, a ferramenta, chamada de Winky, tira o Google Glass do modo de espera e bate uma foto apenas com uma piscada lenta do olho.

"Piscar realmente muda as coisas. Voc� pode n�o achar dif�cil dizer Ok, Glass, tire uma foto ou mesmo apertar um bot�o. Mas � uma mudan�a de contexto que tira voc� do momento, mesmo que por um segundo. Piscar permite registrar a vida com pouco ou nenhum esfor�o. Tirei mais fotos hoje do que nos �ltimos cinco dias", postou o desenvolvedor em sua p�gina no Google+.

Os �culos do Google j� est�o sendo testados por desenvolvedores e usu�rios selecionados pela companhia, chamados de "exploradores". Eles desembolasaram US$ 1,5 mil para testar o aparelho, que n�o pode ser vendido ou leiloado.

O Google Glass � um dispositivo que leva recursos da realidade aumentada aos olhos do usu�rio atrav�s de �culos que equipados com microfone, c�mera, conex�o sem fio e um pequena tela onde as informa��es s�o exibidas. O Google anunciou h� um ano que estava trabalhando nesta nova tecnologia, que mistura o mundo real ao mundo virtual.

O chairman do Google, Eric Schmidt, afirmou em uma entrevista que o Google Glass poder� estar dispon�vel ao p�blico em geral dentro de um ano. "Haver� milhares deles em uso por desenvolvedores ao longo dos pr�ximos meses. Ent�o, com base no seu feedback, n�s vamos fazer algumas mudan�as de produto, e ele est� provavelmente a um ano de dist�ncia", afirmou em entrevista � BBC Radio 4.

O Google Glass tem uma c�mera de 5 megapixels capaz de fazer v�deos em alta defini��o (HD) de 720p. A tela tem 640 x 360, o que, pela proximidade com o olho do usu�rio, segundo o Google, � "equivalente a uma tela HD de 25 polegadas (vista) a 2,5 metros de dist�ncia". O som � transmitido por condu��o �ssea.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir