Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-05-2013

CARA NOVA
Quando se convive diariamente com os profissionais do jornalismo, aprende-se (na marra), rapidamente, a encurtar os textos, por esse motivo, o artigo de hoje � precoce.
CARA NOVA

Itapemirim entra no quinto m�s de uma nova gest�o administrativa. Os gestores acad�micos, em sua teoria espec�fica, aconselham a promover as mudan�as de forma lenta e gradativa, no sentido de se evitar choques de gest�o e por a� vai. No entanto, o que a atual gest�o de Itapemirim tem feito est� na contram�o dessa teoria.

Algo que, a primeira vista, pode ser encarado como ruim, numa reflex�o mais criteriosa, torna esse choque de gest�o inevit�vel e inequ�voco. A humaniza��o das a��es, ou seja, o foco no ser humano contrasta com o modelo inorg�nico dos �ltimos oito anos.

Exemplo disso � o fato simples de haver hoje no munic�pio oito m�dicos de ESF (estrat�gia de sa�de da fam�lia), ao passo que em janeiro havia apenas um. Outro exemplo marcante foi a festa do dia 1� de maio, voltada para o trabalhador e sua fam�lia, um dia de servi�os fundamentais, com um encerramento (show do oba oba samba house) digno, que promoveu alegria e paz. S�o 2 exemplos de muitos outros.

O perfil de uma gest�o, seja p�blica ou privada, � reflexo do perfil do gestor, e o gestor de Itapemirim, pela sua natureza acad�mica (medicina), consegue transferir o carinho que tem com seus pacientes para sua gest�o, sem perder o foco nas agendas administrativas.

No conv�vio di�rio com Dr. Luciano de Paiva (Prefeito de Itapemirim), nota-se como � f�cil, ao menos para ele, lidar com o ser humano, oferecer uma palavra de conforto e, ao mesmo tempo, observar como � duro ao cobrar exatamente isso: carinho com as pessoas.

Preocupa, pois, o fato de algumas vi�vas do poder massacrar com inj�rias e improp�rios uma gest�o que se preocupa t�o somente em trabalhar pelo ser humano. H� uma cobran�a exacerbada por obras e obras, mas, o que essas vi�vas n�o sabem, � que as obras que elas tanto cobram est�o sendo pensadas com o povo que as usar�, pois a atual administra��o faz quest�o de humanizar... Inclusive as obras.

Foi dif�cil encontrar o t�tulo no texto?

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir