Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2013

Passageiros enfrentam falta de ônibus após ataques na Zona Leste
Cinco ônibus foram atacados durante o fim de semana na Vila Curuçá. Empresa diz que veículos serão substituídos nesta segunda-feira.
Passageiros enfrentam falta de ônibus após ataques na Zona Leste
Foto: noticias.portalbraganca.com.br

Os ataques a ônibus que ocorreram na noite deste sábado (4) na Vila Curuçá, Zona Leste de São Paulo, tiraram os veículos de circulação e complicavam a vida dos passageiros que utilizam a linha 2626 Jardim Nazaré/Terminal Parque Dom Pedro, na manhã desta segunda-feira (6). No sábado, criminosos atacaram cinco coletivos - um deles foi incendiado.

Quatro ônibus eram da Viação Grupo Vip Transportes Urbanos. Segundo a empresa, os ônibus serão substituídos ainda nesta segunda. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, um veículo foi queimado às 23h35 na Rua Inocêncio da Costa, e outro teve os vidros apedrejados, logo em seguida, a cerca de 400 metros de distância do primeiro ataque, na Rua Gerônimo Barbosa da Silva.

Depois, mais três ônibus acabaram atacados e danificados. Dois na Rua João Correia de Magalhães e outro no mesmo endereço do coletivo que havia sido queimado.

Um dos motoristas contou à polícia que se machucou ao sair do ônibus. Um cobrador teve R$ 30 roubados pelos vândalos, além dos cartões que ele usava para liberar a catraca. Segundo a polícia, os criminosos ainda não foram identificados.

O caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, também na Zona Leste da capital. A Policia Civil investiga se os ataques tiveram relação com a morte de um criminoso da região em confronto com policiais militares.Testemunhas disseram que os ônibus teriam sido atacados em resposta a essa ação da PM.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir