Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-05-2013

Suspeito de estuprar mulher em ônibus no Rio é detido
Homem assaltou passageiros e violentou uma mulher em plena luz do dia. Crime aconteceu em coletivo da linha 369, que faz o trajeto Bangu x Carioca.
Suspeito de estuprar mulher em ônibus no Rio é detido
Foto: g1.globo.com

O suspeito de estuprar uma mulher, durante um assalto em um ônibus da linha 369 (Bangu x Carioca), no dia 3, foi detido na manhã desta terça-feira (7), segundo informou o delegado Carlos Augusto Nogueira, da 33ª DP (Realengo).

A polícia divulgou, nesta segunda-feira (6), parte do vídeo da câmera de segurança do ônibus, que registrou o momento dos crimes. As imagens mostram um jovem agindocalma e friamente. O criminoso entrou no ônibus às 15h31, passou pela roleta utilizando um RioCard e, cerca de três minutos depois, sacou um revólver e anunciou o assalto.

Ainda no vídeo, após mandar que todos os passageiros fossem até o fundo do veículo, que tem a porta localizada no centro, o criminoso ordenou que um dos passageiros recolhesse os pertences dos demais. Ele então pulou a roleta e foi passar ordens ao motorista, revelando seu rosto com nitidez à câmera.

De acordo com o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, o criminoso mandou que o motorista não parasse em nenhum outro ponto de ônibus. Depois, o criminoso retornou aos fundos do veículo pulando novamente a roleta e se sentou em um banco junto aos demais passageiros.

Maurício Luciano, que assistiu ao vídeo sem cortes, iinformou que o criminoso repentinamente ordenou que uma passageira o acompanhasse até o centro do veículo. Foi então que ele efetuou o estupro. Após cometer o ato, ainda demonstrando calma e frieza, o criminoso mandou que a vítima se juntasse novamente aos demais passageiros e esperou até que o ônibus chegasse ao local onde havia indicado. Ele então desceu próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

"Alguém que tenha a coragem de estuprar uma mulher dentro de um ônibus, na frente de todos os passageiros, acreditamos que sofra algum tipo de distúrbio mental", disse o delegado. Segundo o policial, o criminoso responderá pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e estupro. Ele espera que as imagens ajudem a identificar o criminoso. O delegado pediu que denúncias sejam encaminhadas à delegacia ou ao Disque Denúncia. "Tenho certeza que ele será preso", afirmou.

Relato da vítima
A vítima relatou à TV Globo os momentos de terror que viveu dentro do coletivo.

"Ele levantou e foi para o meio do ônibus e anunciou o assalto. Ele mandou todo mundo ir para o fundo do ônibus. Pegou na minha mão e e disse "vamos aqui na frente" e me levou para o banco especial, ali perto do motorista. Sentou, mandou eu sentar ao lado dele, me abraçou e começou a colocar a arma nas minhas costelas. Ele bateu seis vezes com o revólver na minha cabeça. Puxou meu cabelo, e colocou a arma na minha cabeça e falou assim "coloca a tua roupa e volta pro teu lugar", descreveu a vítima do abuso.

Uma vítima do assalto, que testemunhou os momentos de agressão à mulher, contou que os passageiros foram ameaçados de morte para não reagirem.

"Ele pegou essa moça, botou ela pra frente e estuprou ela. Botou ela sentada no banco da frente, do lado dele, e ele sentado no canto e ela na ponta. Ela fazia tudo que ele
mandava porque ela tinha uma arma na cabeça dela. Ele deu uma coronhada na cabeça dela.

Ele dizia que ia matar a gente se a gente reagisse", descreveu a vítima.

"Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo, acho que não vou conseguir voltar a andar de ônibus", declarou assustada a mulher que sofreu um assalto no coletivo e presenciou o abuso sexual contra a mulher de 30 anos.

A mulher estuprada é do Mato Grosso e moradora da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e, em seguida, foi levada ao hospital para tomar um coquetel anti-HIV.

O crime ocorreu por volta das 15h30 de sexta-feira. No entanto, a polícia divulgou o fato no sábado (4). Há pouco mais de um mês, no fim de março, uma turista americana foi estuprada por mais de seis horas em uma van.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir