Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2013

Artistas vão ao enterro de Peu Sousa, ex-guitarrista de Pitty na Bahia
Músico foi encontrado morto no apartamento onde morava em Salvador. Polícia Civil do Estado apontou que morte foi provocada por suicídio.
Artistas vão ao enterro de Peu Sousa, ex-guitarrista de Pitty na Bahia
Foto: g1.globo.com

"Quando você chegar, é mesmo que eu estar vendo você. Sempre brincando de velho, me chamando de Pedro, me querendo menino que viu de relance. Talvez um sorriso em homenagem a Pedro. Fique quieto que tudo sana...". A canção "Quando Você chegar", dos Novos Baianos, foi uma das escolhidas por amigos e familiares do guitarrista Peu Sousa para se despedir dele, no enterro do músico, no final da manhã desta terça-feira (7), em Salvador.

Segundo amigos e familiares, a música foi escolhida para homenagear Peu Sousa porque foi inspiração da mãe do músico para escolher o nome dele.

O guitarrista, que já trabalhou com nomes como Pitty, foi sepultado no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, na capital baiana. Uma multidão acompanhou a cerimônia, que foi realizada sob forte comoção. "É um momento de muita dor", disse o padastro, Galvão, bastante emocionado.

Peu Sousa tinha 35 anos e foi encontrado morto na casa onde morava com a mulher e os filhos, no bairro de Itapuã, em Salvador. A polícia apontou que a causa da morte foi suicídio. Amigos e familiares preferiram não comentar o assunto e pediram discrição da imprensa presente no local.

"A família está muita abalada, a mãe dele está muito triste. Pedimos, então, para não fazer fotos até o momento que o caixão sair da capela", disse um amigo do músico ao G1.

Ainda na capela, os amigos e familiares começaram as homenagens ao guitarrista. Além da música "Quando Você Chegar", composição de Moraes Moreira e Galvão, padastro do músico, a canção "Mistério do Planeta", um dos maiores sucessos dos Novos Baianos, também foi cantada em homenagem a Peu Sousa. Um dos irmãos do guitarrista, Lahiri Galvão, acompanhou as canções tocando instrumentos.

Após as músicas, houve uma pausa em silêncio absoluto. "Obrigado a vocês todos. Muito obrigada", disse Galvão ao final da homenagem.

Também integrante dos Novos Baianos, o cantor Paulinho Boca esteve no sepultamento. "Perdi um filho, um sobrinho e a Música Popular Brasileira perde um talento, que com certeza, daria continuidade ao trabalho dos Novos Baianos. Ele não tinha esse perfil de desistir.

Estive com ele há poucos dias", lamentou Paulinho Boca de Cantor.

"O Peu, os Novos Baianos, moraram juntos. Os filhos dos Novos Baianos são todos nossos também. Ele era filho musical e afetivo. A gente se encontrava, nosso abraço, nosso cumprimento era de filho para pai. No máximo, tio. Era muito natural. Nosso filhos são todos músicos e amigos", completou.

Artistas baianos também estiveram no sepultamento do guitarrista baiano. Entre eles, o ator baiano Jackson Costa, as cantoras Margareth Menezes e Márcia Castro. Além dos cantores Rebeca Matta e Márcio Melo. Entre os familiares, estavam os pais, o padastro, Galvão, integrante dos Novos Baianos, os irmãos, a mulher e a filha. O filho do músico, que ainda é pequeno, não foi ao enterro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir