Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 08-05-2013

Itália: equipes de resgate procuram por sobreviventes após colisão em porto
Equipes de resgate procuram nesta quarta-feira por pessoas desaparecidas após o choque de um barco contra a torre de controle do porto de Gênova, na Itália, na noite de terça, que deixou ao menos seis mortos.
Itália: equipes de resgate procuram por sobreviventes após colisão em porto
Foto: noticias.terra.com.br

A torre, que tinha mais de 50 metros de altura e é similar às de aeroportos, desabou na água na noite de terça-feira após ser atingida pela proa do navio Jolly Nero.

Dois dos mortos eram oficiais da guarda costeira e um terceiro era um piloto do porto, disse a guarda costeira. As outras três vítimas ainda não foram identificadas. Duas foram recuperadas dos destroços do elevador da torre, disse um porta-voz dos bombeiros.

O acidente aconteceu na mudança de turno da equipe e havia 13 pessoas na torre quando foi atingida, disse a guarda costeira.

Além dos mortos e desaparecidos, as autoridades disseram que quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital. Duas ficaram gravemente feridas e uma tinha perdido um pé, disseram os investigadores.

O acidente ocorreu pouco depois das 23h (18h no horário de Brasília) em condições calmas, enquanto o Jolly Nero manobrava para sair do porto.

A promotora de Genova Michele Di Lecce abriu uma investigação e se concentra em um possível mau funcionamento do motor do navio ou no mecanismo de direção, informaram fontes judiciais.

Esse é o mais grave acidente marítimo na Itália desde que o cruzeiro de luxo Costa Concordia atingiu uma rocha e afundou perto da ilha de Giglio, em janeiro de 2012, matando 32 pessoas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir