Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2013

Filho de suposto sequestrador diz que casa estava sempre trancada
Anthony Castro diz que, se o pai, Ariel, � realmente o autor do sequestro, ele deve passar o resto da vida atr�s das grades.
Filho de suposto sequestrador diz que casa estava sempre trancada
Foto: noticias.terra.com.br

O homem acusado de manter tr�s mulheres sequestradas na adolesc�ncia em cativeiro por uma d�cada trancava as portas do por�o, do s�t�o e da garagem de sua casa e n�o deixava nem membros de sua fam�lia entrarem nos recintos, disse o filho dele em entrevista ao Mail Online.

Anthony Castro, 31 anos, exibiu fotos em que aparece ao lado do pai, Ariel Castro, em frente a uma das portas mantidas sempre trancadas sem saber o que se passava do outro lado. A imagem � de 2001, antes de Amanda Berry, Michelle Knight e Giorgina DeJesus terem sido levadas para casa.

A casa estava sempre fechada. Havia lugares que n�o pod�amos ir. Havia cadeados no por�o. Cadeados no s�t�o. Cadeados na garagem", disse Anthony sobre a casa do pai em Cleveland, Ohio. Ele atualmente � banqueiro na cidade de Columbus, capital do Estado.

"Se � verdade que ele as manteve em cativeiro, as for�ou a fazer sexo e a ter filhos com ele, as escondeu e as manteve privadas da luz solar, ele realmente roubou a vida delas", disse Anthony. "Ele n�o merece ter a sua pr�pria vida mais. Ele merece passar o resto de sua vida atr�s de grades", acrescentou.

Anthony diz que deixou de manter contato frequente com o pai desde 1996, quando sua m�e, Grimilda Figueroa , saiu de casa levando ele e suas tr�s irm�s. Ele conta que Figueroa quase foi espancada at� a morte por Castro anos antes de sair de casa.

Desde ent�o, Anthony disse que falava com o pai poucas vezes por ano e que nunca esteve na casa por mais de 20 minutos. No entanto, ele esteve no local h� duas semanas. "� chocante s� de pensar que eu estive t�o perto disso, que eu estive fisicamente na casa h� duas semanas enquanto aquilo estava rolando. � muita coisa para compreender".

No encontro, Ariel teria lhe perguntado se achava que a pol�cia algum dia encontraria Amanda Berry - a mais not�ria das jovens desaparecidas e a primeira a conseguir escapar do cativeiro. Quando Anthony respondeu que achava que a jovem provavelmente estava morta, Ariel teria dito: "Voc� realmente acha isso?"

Na entrevista, ele disse que conversou com membros de sua fam�lia ap�s o desfecho do caso e que todos eles estavam horrorizados, mas que concordavam que Castro era capaz de cometer tais crimes. Tamb�m foram detidos Pedro e Onil Castro, irm�os do suspeito principal, e tios de Anthony.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir