Categoria Religião  Noticia Atualizada em 08-05-2013

No Rio, Papa fará oração do Ângelus na sacada do Palácio São Joaquim
Tradicional rito da Igreja Católica acontece no dia 26 de julho, na Glória. Francisco chega ao Rio em 22 de julho e também vai a Aparecida (SP).
No Rio, Papa fará oração do Ângelus na sacada do Palácio São Joaquim
Foto: g1.globo.com

Assim como acontece na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa também vai fazer a oração do Angelus durante sua estadia no Rio de Janeiro, na Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 22 a 28 de julho. A tradicional benção está prevista para acontecer no sábado, 26 de julho, ao meio-dia, na sacada do Palácio São Joaquim, na Glória, aposento do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta.

Em seu primeiro Angelus como Papa, no dia 17 de março, o argentino Jorge Mario Bergoglio falou sobre o perdão e a misericórdia. A comitiva do Vaticano não informou qual seria a temática do discurso adotado pelo pontífice no Brasil. Na ocasião, cerca de 150 mil pessoas acompanharam a cerimônia.

De acordo com o arcebispo dom Orani Tempesta, esta será a primeira vez que um Papa incluiu a residência oficial da Igreja no roteiro. O casarão localizado na Rua da Glória 446, na Zona Sul da cidade, foi construído em 1918 para ser a residência do 1º cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, dom Joaquim Arcoverde Cavalcanti de Albuquerque. O palácio é uma obra do arquiteto Morales de los Rios.

"Vai ser a primeira vez que um Papa vai visitar o Palácio São Joaquim. Lá ele rezara o Angelus na sacada como faz na Praça São Pedro. No palácio, papa almoçará com dois jovens de cada continente, incluindo dois do Brasil", explicou dom Orani.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir