Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-05-2013

Fluminense dedica classificação a Fred: "deixa tudo mais fácil"
Para Abel Braga, não há dúvidas sobre os méritos da classificação do Fluminense às quartas de final da Copa Libertadores: o "Matador" voltou.
Fluminense dedica classificação a Fred:
Foto: noticias.terra.com.br

Depois de um mês afastado dos gramados por lesão muscular na perna direita, Fred voltou ao time e fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, em São Januário, na noite desta quarta-feira. "É o titular do ataque da Seleção Brasileira, titular do Fluminense", disse, apontando o dedo para o artilheiro.

"Há uma maneira de jogar muita clara na nossa equipe quando temos essa referência. Ele sabe puxar a marcação. Estamos acostumados a ter referência porque jogamos com dois homens pelo lado do campo. Nos adaptamos com o Sóbis, mas o Fred é o homem que disputa a primeira bola, que briga, rouba bola, sofre falta e sofreu falta que gerou o gol." explicou o técnico.

E Fred soube mesmo se superar. Lesionado há um mês, voltou a treinar fisicamente apenas no final da semana passada. Ficou fora da final da Taça Rio, que deu o título Estadual ao Botafogo, e treinou com bola apenas na véspera do jogo. "Valeu a pena o sacrifício". Para Abel, Fred representa muito para o grupo e isso se pode ver nas declarações dos companheiros.

"Estamos trabalhando para conquistar o título e estamos no caminho certo. Perdemos fora de casa, mas sabíamos que aqui o futebol ia crescer e vamos chegando cada vez mais forte. E Com o Fred tudo fica mais fácil. É o camisa 9 da seleção, tem seu peso, sua responsabilidade. É matador. O jogador que mais sabe fazer gols nesse time", elogiou o meia Wagner.

Como diz a torcida cada vez que Fred entra em campo: "o Fred vai te pegar". E a torcida tem razão. Os jogadores do Fluminense fazem ainda um último treino nesta quinta-feira antes de uma folga que vai de sexta a domingo. Abel quer quer os jogadores descansem, comemorem e aproveitem. "Porque o pior ainda está por chegar", disse o técnico.​

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir