Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-05-2013

Condenação de Berlusconi não abala governo da Itália, diz ministro
Ex-premiê italiano foi condenado por acusação de fraude fiscal no caso envolvendo a compra de direitos de transmissão por sua rede de televisão Mediaset.
Condenação de Berlusconi não abala governo da Itália, diz ministro
Foto: noticias.terra.com.br

O governo de coalizão da Itália não será atingido pela decisão de uma corte de apelações de manter uma pena de prisão de quatro anos contra o ex-premiê Silvio Berlusconi por fraude fiscal, disse nesta quinta-feira um ministro próximo do líder de centro-direita.

O ministro dos Transportes, Maurizio Lupi, membro do partido de Berlusconi, disse que a coalizão formada pela centro-direita e a centro-esquerda vai ser avaliada por seu desempenho, e não pelas batalhas judiciais de Berlusconi. "Uma sentença injusta não vai fazer o governo balançar", disse Lupi durante um programa de rádio matinal.

Berlusconi, chefe do Partido Povo da Liberdade (PDL), de centro-direita, não é um membro da coalizão liderada pelo primeiro-ministro Enrico Letta, de centro-esquerda, mas tem força para derrubar o governo. Berlusconi nega todas as acusações contra ele e diz ser vítima de perseguição por parte de magistrados de esquerda.

O ex-premiê, 76 anos, foi condenado por acusação de fraude fiscal no caso envolvendo a compra de direitos de transmissão por sua rede de televisão Mediaset. A decisão do tribunal de apelações também impede Berlusconi de ocupar cargos públicos por cinco anos. As ações da Mediaset caíam 3,2% na abertura do mercado nesta quinta-feira.

As duas sentenças não são definitivas, já que ainda falta o julgamento por parte de uma corte superior.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir