Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 09-05-2013

Motor falha e helicóptero cai em movimentada rua no Havaí
Um pequeno helicóptero perdeu força e caiu uma rua movimentada na tarde dessa quarta-feira no Havaí, Estados Unidos, sem deixar feridos com gravidade, incluindo a piloto da aeronave segundo as autoridades.
Motor falha e helicóptero cai em movimentada rua no Havaí
Foto: noticias.terra.com.br

As informações são da agência Associated Press.

O capitão Terry Seelig, porta-voz dos bombeiros de Honolulu, disse que foi um "milagre" que ninguém tenha ficado ferido com gravidade, já que o acidente aconteceu em uma área de bastante movimento.

O helicóptero fazia um voo fotográfico quando perdeu força, caindo em uma rua que conta com um grande complexo de apartamentos e uma universidade. A aeronave caiu perto da calçada, danificando um carro estacionado, segundo Seelig.

A piloto Julia Link, 30 anos, disse à emissora local KITV que tudo parecia normal, até que de repente tudo ficou quieto e o motor parou. Link afirmou que se encontrava nesse momento a 3 mil pés de altura, o que lhe deu tempo para pensar e planejar sua descida da melhor maneira possível. Um passageiro de 71 anos chegou a receber tratamento para pequenos ferimentos na cabeça.

O helicóptero era operado pela Mauna Loa Helicopters – nenhum representante da empresa foi localizado para comentar o acidente. Informações preliminares indicam que a aeronave Robinson R22 Beta teve uma falha no motor, segundo Allen Kenitzer, porta-voz da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir