Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2013

Morre, aos 92 anos, o estilista Ottavio Missoni
O estilista italiano e ex-campe�o de atletismo Ottavio Missoni faleceu nesta quinta-feira aos 92 anos, anunciou a fam�lia.
Morre, aos 92 anos, o estilista Ottavio Missoni
Foto: noticias.terra.com.br

Nascido em 11 de fevereiro de 1921 na Iugosl�via, Missoni fundou em 1953 ao lado da esposa Rosita Jelmini a marca que vestiria celebridades como Jackie Kennedy ou Kate Middleton.

Missoni, especialista dos 400 metros rasos ou com barreiras, foi campe�o italiano e disputou os Jogos Ol�mpicos de 1948, onde conheceu a esposa, cuja fam�lia tinha uma empresa t�xtil no norte da It�lia.

Durante a II Guerra Mundial combateu na batalha de El Alamein e foi prisioneiro de guerra.

A marca Missoni ganhou com o passar dos anos a reputa��o de inovadora e foi a primeira a buscar o mercado de massa, ap�s uma associa��o com a rede americana Target.

Atualmente, o grupo Missoni est� presente no pr�t-�-porter para homens, mulheres e crian�as, assim como na alta costura e perfumaria. A casa tamb�m trabalhou em carros da marca Mazda e hot�is do grupo Rezidor.

O filho mais velho de Ottavio Missoni, Vittorio, e sua esposa est�o desaparecidos desde janeiro, ap�s um acidente de um pequeno avi�o na Venezuela.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir