Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-05-2013

Presos postam fotos no Facebook de dentro do maior presídio do RN
Três presos foram identificados e aparelhos celulares apreendidos. Juiz diz que inquérito deve descobrir como os telefones chegaram às celas.
Presos postam fotos no Facebook de dentro do maior presídio do RN
Foto: g1.globo.com

Três detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte-, estão cumprindo punições por terem atualizado, de dentro de suas respectivas celas, fotos e informações em perfis na rede social Facebook. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc), pasta responsável pela custódia dos apenados, os detentos foram isolados e vários aparelhos celulares apreendidos.

Ainda de acordo com a Sejuc, dois dos apenados foram identificados: Elton John Nascimento da Silva, condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas, e Diego Emanuel Martins Genuíno da Silva, condenado a 16 anos por homicídio, porte ilegal de armas e roubo.

Inquérito instaurado pela direção da penitenciária descobriu que eles interagiam na mídia social desde março deste ano. Algumas das fotos foram registradas na cela e no pátio de Alcaçuz.

Até o início da tarde desta quinta (9), os perfis dos presos continuavam no ar.

De acordo com o juiz da vara de Execuções Penais do estado, Henrique Baltazar, a direção deve apurar como os aparelhos celulares chegaram aos presos. Já os apenados, irão responder pelas postagens e devem ter adiados, por mais um bom tempo, os benefícios que teriam direito com a progressão da pena.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir