Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-05-2013

Começa último dia de julgamento de 4 PMs pela morte de PC Farias
Quatro policiais são acusados nas mortes de PC Farias e Suzana em 1996. Promotoria e defesa realizam os debates; Jurados se reúnem em seguida.
Começa último dia de julgamento de 4 PMs pela morte de PC Farias
Foto: www.istoe.com.br

Começou às 8h35 desta sexta-feira (10), no Fórum de Maceió, o último dia de júri dos policiais militares acusados nas mortes de PC Farias e Suzana Marcolino, em 23 de junho de 1996. Promotoria e defesa realizam os debates. Em seguida, os jurados se reúnem na sala secreta para dar o veredicto.

Os policiais Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva, então seguranças de PC Farias, são acusados de duplo homicídio triplamente qualificado por não terem impedido as mortes.
PC Farias e Suzana Marcolino foram encontrados mortos em uma casa de Praia de Guaxuma, Alagoas, em junho de 1996.

Veredicto nesta sexta
A partir das 8h, acusação e defesa apresentarão seus argumentos para tentar condenar ou absolver os réus.

Serão duas horas e meia para o promotor, que falará em nome do Ministério Público, e mais duas horas e meia para os advogados. Se a Promotoria pedir réplica, de duas horas, a defesa tem automaticamente duas horas de tréplica.

Encerrados os debates, os jurados se reúnem na sala secreta, o que deve ocorrer durante a noite, para proferir o veredicto do caso. Com base nele, culpado ou inocente, o juiz vai redigir a sentença e dosar a pena, se houver condenação, ou o alvará de soltura, se determinada a absolvição. Entenda como funciona o júri popular.
Em caso de condenação, as penas de cada homicídio serão somadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir