Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-05-2013

Google remonta mudanças da superfície da Terra; conheça o Timelapse
O Timelapse, novo serviço do Google, permite que os usuários vejam as mudanças ocorridas na Terra ao longo dos últimos 28 anos. Assim como o Google Earth, o projeto do buscador também permite que qualquer parte do mundo seja visualizada. O grande diferenc
Google remonta mudanças da superfície da Terra; conheça o Timelapse
Foto: techtudo.com.br

O projeto foi resultado de parcerias do Google com a Pesquisa Geológica dos EUA (USGS), NASA e a Time Magazine. As imagens foram coletadas ao longo dos anos pelo Landsat, o mais antigo programa de satélite, que já disponibiliza mais de dois milhões de imagens sobre a Terra.

O Google Timelapse começou a ser desenvolvido no início de 2009, com a criação de um documento que reuniu o histórico de imagens do planeta. O total de imagens vasculhadas foi de 2.068.467 e 909 terabytes de dados para encontrar as fotos com melhor qualidade. Em seguida, os dados filtrados foram compilados com imagens planetárias.

A tecnologia usou os parâmetros do Google Earth e usou 2.068.467 imagens e 909 terabytes de dados para encontrar pixels de alta qualidade. Com isso, o grande objetivo do gigante de buscas é permitir que o usuário volte no tempo e tenha uma perspectiva das mudanças que a superfície da Terra sofreu nos 28 anos.

A companhia de buscas chegou a citar que o projeto lembra a missão Apollo 17, que trouxe mais conhecimento sobre o planeta. O projeto ainda está em fase inicial de divulgação, alguns GIFs foram divulgados para mostrar a novidade na prática. Já é possível, por exemplo, ter ideia de como Dubai e Las Vegas eram há 28 anos. Ainda não foram divulgadas informações de quando outros pontos geográficos serão liberados.

Fonte: techtudo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir