Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-05-2013

Rússia conclui fornecimento de mísseis à Síria
O país afirmou que não planeja realizar novas vendas de armamentos deste tipo
Rússia conclui fornecimento de mísseis à Síria
Foto: exame.abril.com.br

A Rússia está concluindo o fornecimento de mísseis terra-ar acertado com a a Síria, e não planeja realizar novas vendas de armamentos deste tipo, afirmou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.

"A Rússia não está planejando vender mais. A Rússia vendeu há muito tempo e está completando o fornecimento de equipamentos, ou seja, um sistema de defesa antiaérea, segundo contratos já assinados", declarou em Varsóvia.

"O direito internacional não proíbe isto. É um armamento defensivo", completou.

Segundo o chefe da diplomacia russa, "trata-se de armamento defensivo para que a Síria, que é o país importador, tenha a possibilidade de se defender de ataques aéreos".

O secretário de Estado americano John Kerry havia considerado na quinta-feira em Roma que o fornecimento de mísseis russos à Síria seria "potencialmente desestabilizador" para a região.

Por sua vez, o chefe da diplomacia alemã, Guido Westerwelle, indicou a existência de uma controvérsia a este respeito e exigiu o fim do fornecimento de armas à Síria.

"Estamos convencidos que o fornecimento internacional de armas à Síria deve acabar e que devemos fazer tudo para dar chances a uma situação política", declarou após uma reunião com os ministros das Relações Exteriores da Polônia, Rússia e Alemanha.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir