Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 11-05-2013

EUA pedem retirada da internet de arma feita em 3D
Arquivo que ensina como imprimir arma em impressora 3D j� foi baixado mais de 100 mil vezes foi retirado da internet por seu criador.
EUA pedem retirada da internet de arma feita em 3D
Foto: exame.abril.com.br

S�o Paulo - O Departamento de Estado dos Estados Unidos exigiu que a empresa Defense Distributed retirasse de seu site o arquivo de download para produzir arma em impressora 3D. A solicita��o, por�m, chega com certo atraso, uma vez que o arquivo j� foi baixado mais de 100 mil vezes e n�o h� como evitar sua dissemina��o pela internet.

O governo americano alega que a dissemina��o online do arquivo poderia violar as leis internacionais que restringem a exporta��o de armas sem regulamenta��o. Neste caso, um download pela internet permitiria que residentes fora dos Estados Unidos produzissem sua pr�pria arma de fogo.

O fundador da Defense Distributed, Cody Wilson, afirmou � revista Forbes que obedeceu a solicita��o. Mas disse que o pedido foi prematuro, pois sua empresa respeita os requerimentos que isentam seu produto de ser regulamentado pelo setor.

A arma, chamada de Liberator, utiliza balas de calibre .380 e � feita a partir de 15 componentes impressos em pl�stico com a ajuda de uma impressora 3D. O dispositivo tamb�m possui uma �nica pequena parte feita em metal. Na semana passada a empresa divulgou um v�deo onde exibe pela primeira vez a arma em funcionamento.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir