Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 12-05-2013

ATENDIMENTO BANCÁRIO EM MARATAÍZES DE MAL A PIOR

ATENDIMENTO BANCÁRIO EM MARATAÍZES DE MAL A PIOR

O serviços bancários prestados pelas diversas agências espalhadas pelo país vão de mal a pior e Marataízes para não ficar de fora também entrou nessa ciranda. Tenho conta bancária numa cooperativa bancária e quase nunca tenho problemas, pois sempre uso o Internet Banking, posso resolver quase tudo pelo meu celular, porém desde quinta-feira (09/05) o dito cujo do sistema estava fora do ar, resultado? Não se pode depositar nem sacar NADA, os caixas, as mesas, e os terminais eletrônicos, todos sem exceção estavam paralisados, segundo informações de um funcionário da agência, o problema estava na rede de fibra ótica que eles utilizam de outra empresa de telefonia, porém quando perguntado sobre o prazo de retorno dos serviços, o funcionário não soube responder.

O problema não se restringe apenas ao banco cooperativo, na sexta feira tive que fazer uma retirada num banco estadual também de Marataízes, através de um alvará judicial e minha espera total na fila de atendimento foi de quase 3 horas, parece absurdo? Mas não é.

A qualidade do atendimento bancário anda na contramão dos lucros apresentados com tanto garbo pelas empresas em festas de fim de ano regadas a Whisky e Prosecco, enquanto enriquecem os investidores, sobrecarregam os funcionários nas agências que são obrigados a trabalhar dobrado para dar conta de tanta demanda. As contratações que poderiam melhorar a qualidade do atendimento oneram a folha de pagamento e reduzem os lucros.

Os investimentos em terminais eletrônicos também não resolve nada, pois não dão manutenção nos equipamentos que quase sempre se encontram com problemas, que o diga quem vai no Banco Federal na praça da Barra, tantos terminais e quase metade em manutenção, esses problemas me sugerem uma idéia de uma pauta para avaliar a qualidade dos serviços bancários, mas isso fica para o próximo artigo.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir