Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-05-2013

Tiroteio em Nova Orleans deixa ao menos 19 pessoas feridos
Pol�cia descarta que tiroteio em Nova Orleans seja ato terrorista Ao menos 19 pessoas ficaram feridas em Desfile do Dia das M�es. Autoridades dizem que existem tr�s suspeitos, mas ningu�m ainda foi preso.
Tiroteio em Nova Orleans deixa ao menos 19 pessoas feridos
Foto: AP/ Lauren McGaughy

A pol�cia descartou que o tiroteiro que deixou pelo menos 19 pessoas feridas neste domingo (12), em Nova Orleans, nos Estados Unidos, seja um ato terrorista. As autoridades afirmaram que pelo que tudo indica se trata de um "incidente de viol�ncia de rua", segundo informa��es da ag�ncia de not�cias EFE.
O incidente ocorreu durante um desfile em comemora��o ao Dia das M�es. Cerca de 400 pessoas estavam no local, mas segundo a pol�cia, apenas metade dos participantes do evento estava nas imedia��es do tiroteio. Entre as v�timas, h� duas crian�as, um menino e uma menina, de 10 anos. H� pelo menos tr�s pessoas em estado grave, de acordo com a Reuters.
O superintendente da pol�cia de Nova Orleans, Ronald Serpas, disse � imprensa que, al�m da bala ferida, pelo menos uma pessoa sofreu ferimentos caindo durante o caos subsequente, segundo as ag�ncias internacionais.
saiba mais
Pelo menos 19 s�o feridos em desfile do Dia das M�es em Nova Orleans
Segundo o "WWL-TV", canal de TV local, nove pessoas foram levadas para um hospital universit�rio da cidade, incluindo o que sofreu a queda, informou a EFE.
Cerca de 10 policiais estavam em atua��o no desfile quando ocorreu o tiroteio, e segundo Serpas, � prov�vel que os tr�s suspeitos trabalham juntos e que pelo menos duas armas foram usadas. A pol�cia viu tr�s suspeitos correndo da cena no bairro da cidade de Ward 7. Um deles teria pele escura, cabelo curto e idade entre 18 e 22 anos. Ningu�m foi preso.
Durante uma entrevista coletiva, o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, solicitou a colabora��o do p�blico para levar os respons�veis � justi�a. "Precisamos que voc�s nos ajudem para acabar com esta viol�ncia", diz Landrieu, garantindo que o ato n�o ficar� impune.
Um rep�rter do jornal "Times-Picayune", que estava na �rea, disse que ouviu seis a sete tiros.
A maioria dos moradores do �rea s�o de fam�lias de baixa renda e, de acordo com a pol�cia, toda a cidade tem registrado nos �ltimos anos um aumento nos incidentes de crime, grande parte s�o a��es de gangues de rua.

Superintendente Ronal Serpas, � esquerda, supervisiona junto com os policiais de Nova Orleans as ruas onde ocorreu o tiroteio (Foto: AP Photo/ Michael DeMocker)

Pol�cia descarta que tiroteio em Nova Orleans seja ato terrorista
Ao menos 19 pessoas ficaram feridas em Desfile do Dia das M�es.
Autoridades dizem que existem tr�s suspeitos, mas ningu�m ainda foi preso.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir