Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 13-05-2013

Turismo?
Não vou aqui defender uma tese sobre turismo e seus benefícios. Nem me enveredar pelas nuances de décadas passadas onde recebíamos artistas e jogadores famosos.
Turismo?

Um turista que vinha para curtir as bucólicas praias do nosso litoral. Dos bares a casas de shows que marcaram gerações.

Falemos de hoje onde o vazio de idéias é lacônico. Um turismo de ocasião com programações de ocasião. É como uma trupe que desembarca sempre no próximo verão. Para repetir o mesmo remédio amargo e pueril.
Parece uma morte anunciada. Todo verão se confinam pessoas numa praia e ai começa o show. Deixando intermináveis problemas para a sociedade. Quem ganha com essas mirabolantes criaturas rebolativas nos palcos da vida? Vômitos, fezes bebidas, drogas, adolescentes pelas madrugadas cambaleantes. Famílias com seus terços e orações no coração. Sirenes ligadas, mortes, estupros.

O centro histórico e familiar de Marataízes transformado num cenário de arrepios. Isso é turismo? Ou um show de horror para a comodidade dos seus gestores que de sua secretaria disparam telefonemas para empresários sedentos de valores.

Que turismo queremos para Marataízes? Essa é a grande pergunta que não quer calar. Vem governo e sai governo e a mesmice se repete. Já temos 16 anos de emancipados se não traçamos metas, planos. Marataízes desaparecerá no cenário turístico para outros municípios que estão fazendo seu dever de casa.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir