Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 15-05-2013

Homem que queria viajar com bola dos EUA ao Brasil morre atropelado
Acidente foi em estrada no estado do Oregon. Richard Swanson queria chegar no Brasil a tempo de ver a Copa do Mundo.
Homem que queria viajar com bola dos EUA ao Brasil morre atropelado
Foto: g1.globo.com

Um homem que planejava caminhar 16 mil quil�metros de Seattle, nos Estados Unidos, at� o Brasil com uma bola nos p�s morreu atropelado nesta ter�a-feira (15) no estado de Oregon, nos Estados Unidos, informou a ag�ncia Associated Press.

Richard Swanson, de 42 anos, queria terminar a jornada a tempo de ver a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Ele foi atingido por um caminhonete enquanto caminhava no acostamento de uma estrada nos arredores de Lincoln City, na costa leste de Oregon. De acordo com a pol�cia, ele foi declarado morto no hospital. Segundo a AP, nenhuma acusa��o foi apresentada contra o motorista.

Swanson preparou a jornada para promover o projeto "One World Futbol", com sede em Berkeley, Calif�rnia. A institui��o tem o objetivo de doar bolas de futebol a pa�ses em desenvolvimento, informou a AP.

"Estamos profundamente entristecidos ao saber sobre a morte de Richard", disse Lisa Tarver, do projeto. "Ele era um homem muito inspirador, que em um per�odo de tempo muito curto marcou v�rias vidas. Nossos pensamentos est�o com a sua fam�lia."

A bola de futebol dele foi encontrada nas proximidades do acidente, disse Randy Weaver, da pol�cia local, � ag�ncia Reuters.

A morte de Swanson foi relatada em um post na p�gina do Facebook intitulado "Breakaway Brazil", que ele havia usado para documentar a viagem planejada, segundo a Reuters.
"� com o cora��o pesado que anunciamos que Richard Swanson morreu esta manh�", disse o post, assinado pela "Equipe Richard".

"Equipe, familiares e amigos v�o sentir falta dele e am�-lo profundamente. Voc� chegou ao Brasil em nossos cora��es, Richard."

Swanson escreveu em sua p�gina no Facebook que planejava viajar chutando a bola desde Seattle at� o Brasil e buscava doa��es para a viagem, que iria lev�-lo atrav�s de pa�ses como M�xico, Nicar�gua e Col�mbia.

Swanson deixa dois filhos, com idades entre 22 e 18 anos, mencionados em um v�deo do YouTube publicado em mar�o. Nesse v�deo, Swanson explicou que ele estava fazendo a viagem depois de ser demitido e ter dificuldade em encontrar um novo emprego.

Ele tinha trabalhado em design gr�fico, depois de passar oito anos como investigador de suspeita de fraude de seguros, disse no v�deo.

Depois de perder o emprego, Swanson disse que ficou "um pouco chateado" e come�ou a pensar sobre o que ele queria da vida, levando-o � conclus�o de que ele sempre sonhou em assistir a uma Copa do Mundo.

Com os filhos crescidos, sem contas como a de uma hipoteca e nenhum trabalho para proteger, Swanson disse no v�deo, "todas as pe�as se encaixam e parecia certo que eu deveria estar planejando esta viagem."

Ele partiu de Seattle, em 1� de maio, carregando um saco de dormir em sua mochila, e procurou pessoas para acomod�-lo ao longo do caminho. A previs�o era de que ele parasse pr�ximo � cidade costeira de Newport, em Oregon, a pouco mais de oito quil�metros a oeste da cidade onde morreu.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir