Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2013

Rússia reprova resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a Síria
Sob o argumento de que não cabe ingerência externa nos assuntos internos de cada país, a Rússia votou contra a resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas aprovada na sessão de quarta-feira, 15.
Rússia reprova resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a Síria
Foto: www.diariodarussia.com.br

O documento condenou o regime do Presidente Bashar al-Assad pelo aumento do uso de armas pesadas no conflito. A ONU elogiou o grupo opositor Coalizão Nacional Síria, mas o texto não teve o mesmo apoio do anterior que repudiava a repressão aos dissidentes por parte do governo sírio.

A resolução foi aprovada por 107 votos a favor, 12 contra e 59 abstenções. Durante a sessão, o presidente da Assembleia-Geral da ONU, Vuk Jeremic, atualizou o número de vítimas fatais, informando que os mortos na Síria, desde o início dos conflitos em março de 2011, ultrapassa 80 mil. Por sua vez, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos divulgou a informação de que as suas estimativas são de, pelo menos, 94 mil vítimas fatais, podendo este número chegar a 120 mil.

A exemplo da Rússia, a China se mostrou preocupada com a resolução aprovada na Assembleia Geral da ONU. O porta-voz da diplomacia chinesa, Hong Lei, afirmou que Pequim acredita que uma solução para o conflito sírio só é possível com o aval de todas as partes interessadas e que o destino do país árabe deve ser decidido soberanamente por seu povo.

Fonte: www.diariodarussia.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir