Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-05-2013

Google Maps para Android deve receber novidades em breve
Entre as novidades est� o Geofencing, recurso que permite o disparo de lembretes por localiza��o.
Google Maps para Android deve receber novidades em breve
Foto: tecmundo.com.br

O Google I/O de deste ano trouxe um caminh�o de novidades para os produtos da empresa. Muitos aplicativos e servi�os ganharam uma repaginada no visual, al�m de receber novos recursos.

Ontem (15), n�s mostramos as novidades para o Google Maps em sua vers�o para desktops. Mas � claro que a Google n�o iria deixar de fora a contraparte m�vel do software e mostrou muitas novidades para o Maps do Android.

Uma dela � o Fused Location Provider, um recurso que deve aproveitar os sensores do seu aparelho para encontrar a sua localiza��o de forma muito mais precisa e, ao mesmo tempo, gastando menos bateria. De acordo com as informa��es, o modo "low-power" consome menos de 1% da bateria por hora.

Lembretes por localiza��o
Outra novidade anunciada durante o evento � o Geofencing. A nova ferramenta permite que voc� marque �reas em diferentes localidades a fim de desencadear eventos. A Apple j� oferece esse recurso no iOS e, segundo a Google, muitas pessoas vinham pedindo a implementa��o da fun��o no Maps.

Funciona assim: voc� marca um lugar no mapa, imagine que seja um supermercado. Quando voc� passar por perto, o aparelho vai enviar um aviso lembrando que voc� precisa comprar leite, ou outro produto.

A terceira novidade mostrada chama-se Activity Recognition. A ferramenta pode registrar suas atividades f�sicas, como caminhada, corrida e ciclismo. A API utiliza o aceler�metro do aparelho para coletar dados, e pode funcionar at� mesmo quando voc� estiver sem sinal GPS.

A empresa ainda n�o divulgou quando esses novos recursos v�o estar dispon�veis, mas isso n�o deve demorar muito, uma vez que as novas APIs devem ser liberadas para os desenvolvedores ainda esta semana.

Fonte: tecmundo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir